Submissões

Estamos trabalhando para que o evento seja massa. Para isso, procuramos pessoas com diferentes backgrounds e experiências para contribuir com o programa de atividades do evento! Se você usa Python profissionalmente, como um hobby ou é apenas uma pessoa interessada em programação e comunidadesopen source, adoraríamos ver você compartilhando seu conhecimento conosco!

O prazo para a submissão de atividades será até o dia 07/05/2019 às 23h (horário de Brasília)

Submissão de Atividades

Gostaríamos que as atividades (palestras, tutoriais e palestras relâmpago) apresentadas na Python Nordeste tivessem um bom equilíbrio entre introdutórias e avançadas, por isso nós encorajamos todas as pessoas a submeterem uma proposta de atividade, independentemente do seu nível de experiência. Antes de submeter sua proposta, dê uma lida na descrição de cada atividade abaixo, bem como na sessão “Guidelines e Ajuda”.

Processo de Seleção

Revisar todas as palestras e tutoriais submetidos para um evento do porte da Python Nordeste pode ser uma tarefa bastante difícil: geralmente temos ótimas propostas para poucas vagas na programação. Por isso, decidimos fazer com que o processo de seleção seja o mais transparente possível a fim de incentivar e ajudar os/as palestrantes a submeterem conteúdos relevantes com maiores chances de serem selecionados.

As etapas do processo de seleção serão as seguintes:

  1. Submissão de Proposta: essa é a etapa em que os/as palestrantes irão submeter a proposta de palestras ou tutoriais. Para ajudar com essa parte tão importante do processo, nós teremos um time de mentores e mentoras que podem te guiar na elaboração da proposta e dar dicas de como montar uma apresentação com mais chances de ser selecionada. Sinta-se à vontade para nos mandar um email ([email protected]) e nós te apresentaremos a nossa equipe.
  2. Anonimização: essa etapa será feita por uma parte da organização do evento separada daqueles que farão a avaliação das propostas. O objetivo é que os/as palestrantes não possam ser identificados(as) através de suas submissões. Essa etapa é importante para garantir que as apresentações serão selecionadas apenas pelo conteúdo e qualidade de suas propostas.
  3. Seleção: nessa etapa, uma outra parte da organização irá revisar cada proposta e fazer uma análise baseada na relevância do tópico abordado e na conformidade da proposta de acordo com os nossos guidelines e Código de Conduta.
  4. Mentoria: após a seleção das palestras e tutoriais, teremos um time de mentores e mentoras disponíveis para auxiliar na apresentação final das propostas selecionadas. Se você teve sua apresentação escolhida, não hesite em procurar um dos integrantes da nossa equipe para tirar qualquer dúvida ou pedir ajuda.

Uma vez que sua apresentação tenha sido selecionada, nós entraremos em contato para dar maiores detalhes do processo e prover qualquer assistência necessária. É importante salientar que as apresentações finais (os slides) devem ser entregues até 1 semana antes do evento para que possam ser revisadas de acordo com o Código de Conduta e também repassadas para o time de intérpretes de LIBRAS que farão a tradução simultânea das palestras.

Guidelines